Trabalhador morre após ser esmagado por pedra em acidente na comunidade de Alto Laje, interior de Itaguaçu
Vítima, identificada como Almiro Roberto, de aproximadamente 50 anos, morreu no local após ser atingida por uma pedra na zona rural do município.

Um acidente de trabalho terminou em tragédia na tarde desta terça-feira (29) na comunidade de Alto Laje, zona rural de Itaguaçu, na região Serrana do Espírito Santo. Um trabalhador identificado como Almiro Roberto, de aproximadamente 50 anos, morreu após ser esmagado por uma pedra durante a atividade que realizava.
As circunstâncias do acidente ainda deverão ser esclarecidas. Devido à gravidade dos ferimentos, o trabalhador morreu no próprio local antes que pudesse receber atendimento.
Após o ocorrido, equipes responsáveis pelos procedimentos legais foram acionadas para atender à ocorrência. A perícia técnica realizou os levantamentos necessários no local e, em seguida, providenciou a remoção do corpo para os exames de praxe.
O caso deverá ser apurado para identificar os motivos que provocaram o acidente de trabalho.
ATUALIZAÇÃO:
Novas informações obtidas pela reportagem apontam que o acidente aconteceu no momento em que o trabalhador realizava a perfuração de um segundo bloco de pedra para dar continuidade ao corte na pedreira. Um primeiro bloco, que já havia sido cortado anteriormente e media aproximadamente oito metros de altura por cinco metros de largura, acabou se desprendendo da parede rochosa. Durante a queda, fragmentos e pedras menores se soltaram e atingiram o trabalhador, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.




