Agora

Motorista que teria invadido contramão e matado motociclista é preso após recusar bafômetro em Linhares

Condutor do carro foi autuado por homicídio na direção de veículo e por dirigir embriagado; motociclista de 46 anos morreu e jovem que estava na garupa sofreu fraturas.

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Motorista que teria invadido contramão e matado motociclista é preso após recusar bafômetro em Linhares

O motorista do Fiat Siena envolvido no grave acidente que matou um motociclista na ES-248, estrada de Pontal do Ipiranga, em Linhares, foi preso após a ocorrência registrada na tarde de domingo (20).

A vítima fatal foi Alfredo Santana José, de 46 anos, que conduzia uma motocicleta quando ocorreu a colisão. Testemunhas relataram à Polícia Militar que o Siena teria invadido a contramão e batido de frente com a moto. Alfredo morreu ainda no local.

Uma jovem de 20 anos que estava na garupa foi arremessada com a força do impacto. Ela sofreu fraturas no fêmur e na bacia, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Rio Doce.

VEM AÍ: ES FALA ENTREVISTAS — informação, histórias, opiniões e convidados em conversas que vão além da notícia. Aguarde.

Vítima, Alfredo Santana José, 46 anos/Crédito redes sociais

Criança de 4 anos estava no carro

No Fiat Siena também estava uma criança de quatro anos, que não sofreu ferimentos.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, o motorista, Jeferson da Silva, de 39 anos, apresentava sinais que levaram os policiais a suspeitar de ingestão de bebida alcoólica, entre eles odor de álcool e sonolência.

O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro. Conforme a PM, diante da situação, os militares elaboraram um laudo de alteração da capacidade psicomotora.

Jeferson também precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Depois de liberado, foi conduzido à delegacia.

Motorista foi autuado por dois crimes

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, o motorista foi autuado por homicídio na direção de veículo automotor e por dirigir embriagado.

O caso agora seguirá para as demais providências e investigações pelas autoridades competentes.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Acidente

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.