Agora

Chuva de granizo surpreende moradores de três comunidades rurais de Ecoporanga

Fenômeno atingiu Prata, Pratinha e Barbosa na tarde desta segunda-feira (19); ainda não há informações confirmadas sobre possíveis prejuízos.

Por Carlos Cavalcante
Jornalista e radialista · Colaborador eventual
· 1 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Chuva de granizo surpreende moradores de três comunidades rurais de Ecoporanga

Moradores da zona rural de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, foram surpreendidos por uma chuva de granizo na tarde desta segunda-feira (19). O fenômeno atingiu os distritos de Prata, Pratinha e Barbosa.

A queda de pedras de gelo chamou a atenção nas comunidades rurais, onde a ocorrência desse tipo de precipitação costuma despertar preocupação, especialmente entre produtores rurais, devido ao risco de danos às plantações e propriedades.

O granizo se forma no interior de nuvens de tempestade, quando gotas de água são levadas por correntes de ar para regiões de temperaturas muito baixas, congelando antes de atingir o solo.

Possíveis danos ainda são desconhecidos

Até o momento, não há confirmação de prejuízos materiais, danos às lavouras ou pessoas feridas em consequência do fenômeno.

A situação ainda depende de informações oficiais da Defesa Civil de Ecoporanga, que foi procurada pela reportagem responsável pelas informações iniciais, mas não havia apresentado resposta.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Norte e Noroeste

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.