Eleitores de Colatina vão votar nos mesmos locais do primeiro turno neste domingo (25)
TRE-ES confirma que não houve mudanças nos locais de votação no município; em todo o Espírito Santo, apenas três cidades terão alterações para o segundo turno.

Os eleitores de Colatina não precisarão se preocupar com mudanças nos locais de votação para o segundo turno das Eleições Gerais de 2026, marcado para este domingo, 25 de outubro. Todos os locais utilizados no primeiro turno foram mantidos, conforme informações confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).
Isso significa que quem votou no primeiro turno, realizado em 4 de outubro, deverá retornar ao mesmo local e à mesma seção eleitoral neste domingo.
A confirmação ocorreu após levantamento realizado junto ao cartório eleitoral de Colatina, garantindo que o município não terá alterações na distribuição dos eleitores para esta etapa da votação.
Apenas três municípios do Espírito Santo terão mudanças
De acordo com o TRE-ES, as alterações nos locais de votação para o segundo turno ocorrerão somente em três municípios capixabas: Itaguaçu, Ibatiba e Ibitirama.
Nas demais cidades do Espírito Santo, incluindo Colatina, os locais de votação permanecem os mesmos do primeiro turno.
Como consultar o local de votação
Mesmo sem mudanças em Colatina, a Justiça Eleitoral disponibiliza ferramentas para que os eleitores confirmem antecipadamente o endereço, a zona eleitoral e o número da seção onde deverão votar.
A consulta pode ser feita pelo aplicativo e-Título, na opção “Onde Votar”, ou pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do serviço de Autoatendimento Eleitoral.
A recomendação é verificar os dados antes de sair de casa, especialmente para evitar dúvidas sobre o endereço e a seção eleitoral.
O segundo turno das Eleições Gerais de 2026 acontece neste domingo (25), quando os eleitores capixabas voltarão às urnas para escolher os candidatos nas disputas que não foram definidas no primeiro turno.




