Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Colatina

No último fim de semana , uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia anônima e constatou a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa no bairro José de Anchieta, em Colatina.

A ação resultou na apreensão de cinco pássaros da espécie coleiro e um bicudo. Os animais estavam expostos em seis gaiolas na varanda de uma residência.  O responsável assinou termo de compromisso e se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado. Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede da 2ª Companhia do BPMA e foram  encaminhados ao projeto Cereias, em Aracruz.

O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental .

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza o policiamento ostensivo, visando fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido