Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

No último fim de semana , uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental atendeu uma denúncia anônima e constatou a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa no bairro José de Anchieta, em Colatina.

A ação resultou na apreensão de cinco pássaros da espécie coleiro e um bicudo. Os animais estavam expostos em seis gaiolas na varanda de uma residência.  O responsável assinou termo de compromisso e se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado. Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede da 2ª Companhia do BPMA e foram  encaminhados ao projeto Cereias, em Aracruz.

O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental .

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza o policiamento ostensivo, visando fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias.

Polícia

Homem leva tiro nas costas em Colatina

Deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos um homem identificado como Eubrine, vítima de tentativa de homicídio, por disparo de arma de fogo.

Deixe um comentário