Colatina não registra nenhuma ocorrência de violência no mês de janeiro

Colatina é única cidade capixaba com mais de 100 mil habitantes que não registrou uma morte violenta sequer em janeiro. Colatina vive essa tranquilidade no primeiro mês ano pela segunda vez consecutiva.

Em 2018, a cidade também não registrou homicídios em janeiro, e, ao longo do ano, teve a maior redução do crime desde 1992, quando foi criado o 8º Batalhão da Polícia Militar no município. Durante todo o ano passado, foram registrados 16 assassinatos. Em 2017, 30 pessoas foram assassinadas na cidade.

Responsável por assistir os municípios de Baixo Guandu, Alto Rio Novo, São Domingos do Norte, Pancas, Governador Lindenberg e Marilândia, o batalhão comemora também a marca de zero homicídio registrado nesses locais durante o último mês de janeiro.

Em nota, a PM disse que os resultados positivos alcançados na região são frutos de um trabalho alicerçado em dois pilares: integração com a comunidade e comprometimento do efetivo policial. Além do planejamento de operações que visa atender desde pequenas desordens até crimes considerados mais graves.

Entre as ações destacadas estão: reuniões comunitárias, levantamento de informações, instalação de bases, operações de trânsito focadas em locais com alta incidência de crimes, enfrentamento ao tráfico de drogas e ações sociais. Bem como, identificação e recuperação de locais antes dominados pela criminalidade e uso racional dos recursos humanos e logísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido