Começa em breve uma ação para conscientizar o colatinense sobre os pombos nas ruas da cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Centro de Controle de Zoonoses(CCZ)  fará em breve uma campanha de conscientização sobre os pombos  que circulam no centro de Colatina que por onde passam  deixam rastros   de sujeira. Eles fazem seus ninhos  em telhados, forros, caixas  de ar condicionado, torres de igrejas  e marquises e podem causar prejuízos  por danificar as estruturas em prédios.

De acordo com o CCZ uma média de 150 pombos circulam pelo centro da cidade . São cerca de 15 pontos  de alta concentração. Há registros  na Catedral  do Sagrado Coração de Jesus, nas praças São José  e Belmiro Teixeira Pimenta, próximo à Policlinica  e ao Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos, Avenida José Zouain próximo ao Supermercado Casa Grande, Edifício Filinha  Brotas no calçadão e próximo a lojas  no bairro Vila Nova. Eles também  estão presentes  em alguns dos maiores.

Na campanha a ser realizada pela Prefeitura  cerca de 30 pessoas , formada por médicos , biólogos, veterinários, agentes de endemias  e de saúde e educadores sairá  às ruas distribuindo  informativos  sobre os riscos  que os pombos  trazem para a saúde humana, e orientando as pessoas  sobre as doenças  provocadas pelos  ele e as medidas  de prevenção e controle. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular