Confusão entre alunos e PMs acaba em tiro dentro de escola em Linhares

O que era para ser uma averiguação sobre uma denúncia de tráfico de drogas dentro da Escola Estadual Polivalente Luiz de Caldas Brito, no bairro Araçá, em Linhares, no Norte do Estado, terminou com um disparo de arma de fogo por um policial militar que se viu ameaçado por um adolescente de 15 anos. A confusão aconteceu na noite dessa quarta-feira (27) por volta das 19h40.

A solicitação da presença da Polícia Militar teria sido feita pelo próprio diretor do colégio, já que alunos estariam brigando e tornando o local inseguro para o corpo docente, os colaboradores e os demais alunos. Os dois policiais, um cabo e um soldado, deram início às buscas e revistas pessoais, o que gerou a confusão.

Enquanto o soldado Sousa conduzia um adolescente por posse de droga, outro jovem começou a xingar os policiais. O cabo Bonadiman, então, anunciou a revista pessoal, que não foi acatada. Quando o rapaz foi imobilizado pelo policial, um grupo de alunos partiu para cima do cabo e teria tentado pegar a arma, segundo consta no registro da PM.

Nesse momento, o adolescente conseguiu se desvencilhar do policial e o ameaçou com um estilete em mãos. Como resposta à possível agressão física, o cabo Bonadiman reagiu disparando um tiro, que não atingiu o menino. Vídeos feitos pelos próprios alunos registraram a confusão e o instante do disparo.

Em seguida, os dois agentes esperaram pelo reforço policial e pela liberação dos alunos. Ao todo, sete jovens, dentre eles apenas um maior de idade, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Linhares (DPJ). Com eles foram apreendidos celulares, uma faca de cozinha, um canivete e uma bucha de maconha.

De acordo com a PM, os pais dos adolescentes estiveram na Delegacia Regional da cidade para acompanhar o desfecho da ocorrência e alegaram que esta não teria sido a primeira vez que eles se envolviam nesse tipo de confusão.

Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem de 15 anos que ameaçou o policial responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e que a adolescente de 18 anos realizou um Termo Circunstanciado por desacato e foi liberada. Os demais cinco jovens também foram ouvidos e reintegrados à família

Fonte: Site Linhares

Fotografia: Site Barra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido