VIII Concurso de Qualidade de Café Conilon de Colatina. Inscrições abertas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder) começou a fazer as inscrições dos produtores rurais do município, interessados em participar do VIII Concurso de Qualidade de Café Conilon de Colatina.

Até o dia 31 de julho, eles podem se inscrever nas duas categorias, previstas pelo regulamento do evento.

O concurso é promovido pela Prefeitura, com o objetivo de premiar os produtores, como um reconhecimento à produção de café Conilon de qualidade no município, com a aplicação de práticas sustentáveis e de melhoria do processamento ‘’ pós-colheita’’ do café, visando a conquista de um mercado diferenciado, agregando valor à produção e gerando qualidade no campo.

Para a Amostra Individual, o produtor participante deve apresentar no ato de inscrição o número da Inscrição Estadual (IE) de produtor atualizado (poderão ser participantes pessoas jurídicas que possuam Nota Fiscal de Produtor). Cada produtor poderá concorrer com apenas uma amostra de café (1 lote) e o lote apresentado para avaliação não poderá ser dividido entre os participantes.

A avaliação e a classificação será realizadas no período de 31 de julho a 30 de agosto de 2019. As amostras classificadas deverão ter lote mínimo de 10 sacas de café Conilon beneficiado.

Também podem participar as associações, as cooperativas e as organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido