Competição estadual reúne pecuaristas de Nelore do país em Colatina

Nos dias 29 a 30 de agosto, Colatina (ES) receberá o abate técnico Circuito Nelore de Qualidade, promovido e gerenciado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A expectativa é atrair 200 pecuaristas. Uma novidade para 2019 é a avaliação de fêmeas com o melhor lote de carcaças.

Integrar nacionalmente a cadeia produtiva do Nelore, estimular a cooperação e o trabalho de equipe entre pecuaristas, Associações Estaduais da raça e Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Esses são os objetivos básicos do Campeonato Brasileiro de Desempenho da Raça Nelore, ou Circuito Nelore de Qualidade.

Além do abate e a avaliação das carcaças, haverá palestras sobre como produzir a carcaça ideal e pastagens na intensificação da pecuária de corte. Também faz parte da programação um workshop sobre cortes especiais e a qualidade de carne novilhos precoce.

Circuito Nelore de Qualidade Data: 29 a 30 de agosto.

Local: Frisa – Rua Fioravante Rossi, 4000, Colatina – ES informações: (27) 3723-3200

Programação:

8h – Café da manhã de boas-vindas;

9h –  Abate e avaliação de carcaças;

11h – Abertura Frisa e ACCN;

12h – Como produzir uma carcaça ideal (Dr. Fernando Antonio Nunes de Carvalho – médico veterinário Grupo Matsuda);

12h – Pastagens na intensificação da pecuária de corte (Humberto Luiz Wernersbach Filho –MSC Nutrição de ruminantes/ Diretor CEPA);

13h – Almoço (Frisa);

13h30 – A ACCN e o Circuito Nelore de Qualidade para a minha formação profissional (Raiany Resende – médica veterinária residente pela UENF/RJ)

; 13h50 – Cortes especiais e a qualidade de carne novilhos precoce (Felipe Perrone – Zootecnista – especialista em processos produtivos para carne de alta qualidade).

15h – Avaliação e desempenho dos participantes e premiação dos campeões da etapa (Gustavo Callejon – Zootecnista e gerente de produção da ACNB);

16h – Encerramento e sorteio de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido