Prefeito de Marilândia pede na Justiça suspensão de CPI que investiga crime de responsabilidade no município

O prefeito de Marilândia, Géder Camata, ajuizou um mandado de segurança com pedido de liminar contra o ato que considera ilegal, encaminhado pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, objetivando a suspensão da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Camata argumenta que a Associação de Servidores Públicos Efetivos de Marilândia (ASPEMM) apresentou, junto à Câmara Municipal do município, um ofício visando a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para fins de apuração de possíveis atos de improbidade e crime de responsabilidade supostamente praticado pelo prefeito, pedindo por seu afastamento do cargo durante o curso do procedimento de investigação legislativa.

O prefeito ainda argumenta que os vereadores Paulo Costa, Adilson Reggiani, Douglas Badiani, Nivaldo da Silva, Suzi Ever Lorenzoni, também apresentaram à mesa diretora um requerimento solicitando o mesmo, sendo tal pleito aprovado na sessão do dia 12 de agosto de 2019, por unanimidade.

Por fim o solicitante requer a concessão de liminar para suspender a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pelo Legislativo Municipal pela ausência de fato determinado que justifiquem investigações.

Foto captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido