Motociclistas reclamam da diminuição de vagas de estacionamento no centro de Colatina. Vagou Rotativo diz que não diminuiu

Uma reclamação se destacou em Colatina após o término do recapeamento asfáltico no centro da cidade. Os números de vagas de motos diminuíram e as de carro aumentaram. Esse é o questionamento dos motociclistas.

O raciocínio era que, na medida que se diminui as vagas de motos, sobram mais espaços para se estabelecer as vagas dos automóveis. 

As reclamações foram muitas, nas ruas, entre lojistas e moradores do centro de Colatina. Não se sabe ainda se é o efeito da mudança, uma sensação ou se realmente houve a diminuição dos números de vagas.

Várias mudanças ocorreram; ruas que eram referências em estacionamento de motocicletas não são mais e locais novos surgiram. Segundo a empresa que faz a gestão dos estacionamentos, essas mudanças ocorrem para dar uma maior mobilidade ao transito, mas negam a diminuição dos números de estacionamento para motocicletas.

Segundo um dos responsáveis pela empresa em Colatina Andre Pardin ” O número de vagas não diminuiu, o que ocorreu foi um remanejamento. As vagas estavam muito separadas. Vagas que estavam fragmentadas agora estão todas juntas”.  Andre dá exemplos; cita a rua Cassiano Castelo, onde as vagas que estavam em frente a loja Garage Primavera, agora estão em frente a loja Feirão dos Colchões, onde o número de vagas de motocicletas foram aumentadas.

Outra modificação foi o comprimento dos estacionamentos, tanto de carro como de moto; foram padronizados. Para motocicleta serão 85 cm. Com essa medida, não haverá mais a possibilidade de colocar uma motocicleta entre outras duas que estão estacionadas corretamente. Para carros a metragem do estacionamento foi padronizada em 5 metros.

A empresa Vagou Rotativo está aguardando a Secretário Municipal de Transito do município terminar a marcação das vagas destinadas a carga e descarga, para informar com exatidão o número de vagas de automóveis e motocicletas. 

As reclamações continuam, e a sensação, talvez devido as mudanças, é de diminuição das vagas para motocicletas e aumento de vagas para automóveis. É crer nas informações fornecidas pela  Administração e  a empresa que faz a gestão do estacionamento rotativo do município ou permanecer a desconfiança, pois o que poderia provar a realidade dos fatos são as marcas dos antigos locais para estacionar, mas essas já não existem mais, pois estão de baixo da camada asfáltica por quase todo o centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido