Polícia Militar identificou 3 dos 6 indivíduos que encapuzados atearam fogo em ônibus no bairro Ayrton Sena, em Colatina

A Polícia Militar informou que já identificou 3 dos 6 indivíduos que encapuzados atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo de Colatina, da Viação Joana Darc, nesta quinta-feira (20), próximo do antigo Destacamento da Polícia Militar (DPM), na entrada do bairro Ayrton Senna.

Na ocasião, indivíduos encapuzados ordenaram que os passageiros, o motorista e o cobrador descessem do ônibus, jogaram pedras nas janelas laterais no lado esquerdo do coletivo e jogaram garrafas com conteúdo inflamável causando incêndio e danos no interior do veículo do transporte coletivo.

Segundo a Polícia Militar quem participou do ato criminoso usou a situação de uma ocorrência policial anterior como justificativa; que foi uma operação executada na noite de quarta-feira (19),quando foi preso um traficante de drogas conhecido e amigo dos autores do ataque ao ônibus.

A PM relatou que momentos depois da prisão do infrator amigos dele fizeram o ataque ao ônibus e que estão usando informações mentirosas para tentar o apoio da comunidade e evitar a presença policial no bairro. Que a situação que gerou o incêndio ao veículo do transporte coletivo foi esta prisão realizada pela PM.

De acordo com a Polícia Militar o bairro Ayrton Senna é um dos dois da cidade que tem uma base policial comunitária e que o objetivo é de tentar tirar essa base de lá jogando a comunidade contra a polícia.

A PM informou ainda que 3 dos autores envolvidos com o ato incendiário contra uma propriedade particular são envolvidos com o tráfico de drogas e que trabalha no sentido de prendê-los o mais rápido possível assim que forem todos identificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido