Passageiro grava vídeo se dizendo indignado com o transporte público em Colatina e recebe apoio de usuários

Um cidadão colatinense, de nome Giliard Gonçalves Nascimento, gravou um vídeo que está circulando pelas redes sociais. O vídeo mostra sua indignação contra as empresas de ônibus que prestam serviço público na cidade de Colatina.

O cidadão disse que entrou em contato com a empresa Joana Darc para que aumente a frota de ônibus no município, pois as indústrias e o comércio voltaram a trabalhar e as pessoas não tem a condição de voltar para suas casas no horário devido, pois os ônibus que passam pelos pontos estão sempre cheios.

Segundo o relato do cidadão, existem pessoas que ficam horas a espera, pois os ônibus estão passando completamente lotados nos pontos de ônibus. “Resolvi fazer esse vídeo para colocar aqui a minha indignação”. No vídeo o cidadão pede a população para que divulgue o vídeo para pedir às autoridades para que ocorra o aumento da frota de ônibus. 

“O mínimo de dignidade o povo colatinense merece é ter condições de voltar para a casa e descansar, para que isso aconteça é importante a gente ter um ônibus disponível para voltar para casa”. Revela 

Mas a indignação não é  somente do cidadão que gravou o vídeo e pediu para que o mesmo possa chegar a empresa de ônibus e ao prefeito Sérgio Meneguelli. Várias pessoas contactadas por nossa reportagem também reclamaram do mesmo motivo. “Não dá, tem dia que fico esperando mais de uma hora, ontem cheguei em casa era mais de 7 horas da noite”. Diz Dona Almerinda moradora do bairro Bela Vista.

“A gente sabe que só pode circular os Ônibus com passageiros sentados, mas isso não significa que temos que ficar horas no ponto, eles que tem que prestar um serviço bom pra gente, a nossa cota de sacrifício a gente faz quando tira o dinheiro do bolso pra pagar ou eles vão deixar que a gente pague atrasado também”. Revela Almiro Zimermann, que esperava um transporte coletivo que desse para fazer o translado sentado a mais de 1 hora.

As reclamações aumentaram muito, na medida que as atividades de trabalho voltavam e a determinação de passageiros viajarem apenas em pé se mantém. “A reclamação vem de todos os lados, com quem a gente conversa, falam sobre esse sofrimento que as pessoas que pegam o transporte coletivo está tendo quando tem que voltar para casa”. Revela Giliard Gonçalves Nascimento, autor do vídeo que circula nas redes sociais e grupos de aplicativos. 

O OUTRO LADO

A Viação Joana Darc informa que foram incluídos veículos e viagens para as linhas que atuam nos bairros Santo Antônio e Ayrton Senna, entre outras. Acrescenta ainda que disponibiliza veículos reservas para os locais onde há demanda, já que é realizado monitoramento durante todo dia. Os usuários do transporte coletivo podem entrar em contato com a empresa por meio da Ouvidoria: (27) 2102-1711.

Uma resposta

  1. Não vejo como Culpa da empresa. Ela está apenas cumprindo com o Decreto determinando Pela Prefeitura. Caso descumpra Pode gerar um Grande multa.
    Bom seria que esse tal decreto fosse rapidamente quebrado , Para que os Passageiros possam ser tarnsportados tanto sentados com em pé. ( A Política vem aí , o Corana Vírus vai sumir. E tudo volta ao normal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido