Casagrande se reúne com ministros do STF para discutir redistribuição dos royalties

O governador Renato Casagrande esteve em Brasília nessa terça-feira (03), onde cumpriu agendas importantes com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também com a diretora do Banco Mundial, Paloma Anós Casero.

Casagrande teme que o Espírito Santo perca receita com uma eventual mudança nessas regras. Por isso, o governador esteve com vários ministros durante o dia, como Ricardo Lewandowiski, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Carmen Lúcia.

O objetivo foi tentar convencê-los a votarem contra a chamada Lei dos Royalties, que prevê a redistribuição dos royalties de petróleo entre os estados brasileiros. A legislação determina que estados e municípios que não produzem petróleo recebam uma fatia maior desse dinheiro, o que, consequentemente, diminui o repasse aos locais onde há exploração de petróleo, como é o caso do Espírito Santo.

Em uma rede social, de Brasília, no inicio da tarde dessa terça o governador Renato Casagrande disse que, “hoje, retorno as agendas com os ministros do STF para discutir sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. Preciso evitar que o Espírito Santo saia prejudicado com a perda de recursos. É preciso, sobretudo, que os contratos já assinados sejam preservados”. 

De acordo com Casagrande, caso haja mudança nos contratos já assinados em relação às áreas de exploração do petróleo, o Espírito Santo pode perder R$ 1,2 bilhão por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido