Caminhão carregado de estofados pega fogo no centro de Colatina

Momentos de muita tensão na tarde desta sexta-feira (20), quando um caminhão pegou fogo e foi obrigado a parar em uma das vias mais movimentadas de Colatina, na rua Alexandre Calmon, nas proximidades das empresas Amigão Embalagens e Giacomim Colchões.

O fogo tomou conta da carga rapidamente e se não fossem alguns comerciantes que se propuseram a apagar o incêndio, poderia ter ocorrido uma catástrofe na região.

Um caminhão da Empresa Suprema Móveis, de Ubá, Minas Gerais, teve sua carga de sofás retráteis, totalmente queimada no centro de Colatina. A causa do incêndio ainda é desconhecida, o que há são especulações. Segundo um agente de trânsito que estava organizando a retirada do caminhão, o motorista relatou que havia sentido algo de errado com o caminhão desde o momento que ele estava trafegando em cima da Ponte Florentino Avidos.

Nas proximidades da Empresa Amigão Embalagens as chamas aumentaram e o motorista teve que abandonar o caminhão. As chamas alcançaram entorno de 10 metros de altura e deixou todos apreensivos, ao ponto dos próprios proprietários de lojas e funcionários do comércio, tentarem apagar as chamas por conta própria, porque o alastramento do fogo poderia ocorrer rapidamente.

Inicialmente comerciantes e funcionários pegaram os extintores das lojas e tentaram apagar o fogo, mas em vão, pois as labaredas estavam intensas, e nesse momento houve o impedimento por parte das autoridades policiais, para que os populares não mantivessem a ação de tentar apagar o fogo, porque o perigo era eminente.

Em uma das lojas da Rua Alexandre Calmon, tem um hidrante, assim um dos proprietários teve a iniciativa de levar a mangueira o mais próximo possível do caminhão e com muito esforço, conseguiu controlar o fogo. O Corpo de Bombeiros chegou e terminou de apagar as chamas.

A ação durou cerca de 30 minutos e segundo populares que estavam presentes, a atitude do comerciante de utilizar o hidrante de sua loja foi fundamental para evitar um prejuízo incalculável caso o fogo se alastrasse para o comércio e moradias ao redor. A rua dos ônibus como é conhecida a via que ocorreu o acidente, ficou interditada até às 18 horas, após esse horário o trânsito voltou a fluir normalmente.

Por problemas técnicos optamos por uma foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido