Cemitério Municipal é interditado por alto risco de deslizamento de terra, em Colatina

Por medida de segurança para população, a Prefeitura interditou integralmente o Cemitério de crianças, no bairro São Judas Tadeu. A medida foi tomada após vistoria da Defesa Civil, acionada pela Secretaria Municipal de Administração, que identificou alto risco de escorregamento de massa de solo, por se tratar de uma área geograficamente frágil à ação climática. O decreto nº 24.083 de 2020 entrou em vigor na terça-feira, 31.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alex Guerra, a equipe técnica também constatou vários riscos por causa dos túmulos que estavam sendo afetados pela erosão do terreno.

Com a interdição, não serão permitidos sepultamentos no local. A Defesa Civil também vai bloquear o acesso de pedestres na área, visto que o cemitério é bastante utilizado pelos moradores do bairro para acessar as residências. “O acesso a algumas edificações e residências localizadas ao redor do cemitério era por meio dele, então foram criados acessos clandestinos. Como as laterais do cemitério não possuem muro de vedação, esses acessos são mais frequentes”, explicou o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido