Coronavírus: Colatina tem aglomeração em banco e fila na rua para receber benefício na Caixa

Uma cena lamentável se repete diariamente em Colatina. Nos últimos dias as filas nos bancos para sacar o valor de ajuda destinado ao povo brasileiro devido às consequências do enfrentamento contra o coronavírus. Filas enormes, aglomeração de pessoas, em um momento crítico e o que deveria acontecer seria o distanciamento social. Pessoas a centímetros umas das outras, gripadas, tossindo, idosos, crianças de colo, pessoas do grupo de risco que podem contrair a doença a qualquer momento.

Na manhã desta terça-feira (14) às 10h, a agência da Caixa, a fila estava próxima ao Supermercado Casagrande. Com o passar das horas a fila foi aumentando mais e mais. A situação era desesperadora, pois o acúmulo de pessoas, próximas umas das outras tanto nas filas quanto dentro da agência era visível. Com isso o risco da contaminação do coronavírus ou qualquer outro tipo de doença viral é real.

Juliana Santana, que estava na fila desde às 9h, reclama da falta de organização por parte da agência bancária. “Aqui fora a gente até entende, mas lá dentro, minha tia veio sacar ontem é um inferno” revela a diarista. Pessoas de todas as idades, se arriscando para conseguir o recurso necessário nesse período para conseguir um recurso para sobreviver.

“Olha da até medo, por que a gente ouve em todos os lugares para ficar até dois metros de distância das pessoas, aqui no banco se tiver 10 cm é muito”, conta Maria Teresa com uma criança no colo. As reclamações são muitas. “A sugestão que mais se houve é aumente o horário de funcionamento ou que pelo menos tenha mais organização em atender a população”, conta o senhor Atílio Galimbert, que devido à idade está no grupo de risco.

Na tarde desta terça-feira (14), via redes sociais circulou um vídeo onde duas mulheres entraram em vias de fato, se agrediram com tapas e puxões de cabelo, mas segundo autoridades policiais a filmagem não ocorreu em Colatina.

“A fiscalização do município já visitou todas as agências, lotéricas e autorizadas a receber contas como correspondentes bancários. As demarcações e a presença de pessoas para orientar com as devidas prevenções são exigidas, porém, a um descontrole do cidadão, já que a Caixa Econômica está realizando o pagamento do benefício do governo. Não temos mais filas como agências do Sicoob, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, essas filas estão sendo vistas nas agências da Caixa e com este beneficio está sendo difícil controlar”. Afirma o Departamento de Comunicação da Prefeitura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido