Coronavírus: Colatina tem aglomeração em banco e fila na rua para receber benefício na Caixa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Uma cena lamentável se repete diariamente em Colatina. Nos últimos dias as filas nos bancos para sacar o valor de ajuda destinado ao povo brasileiro devido às consequências do enfrentamento contra o coronavírus. Filas enormes, aglomeração de pessoas, em um momento crítico e o que deveria acontecer seria o distanciamento social. Pessoas a centímetros umas das outras, gripadas, tossindo, idosos, crianças de colo, pessoas do grupo de risco que podem contrair a doença a qualquer momento.

Na manhã desta terça-feira (14) às 10h, a agência da Caixa, a fila estava próxima ao Supermercado Casagrande. Com o passar das horas a fila foi aumentando mais e mais. A situação era desesperadora, pois o acúmulo de pessoas, próximas umas das outras tanto nas filas quanto dentro da agência era visível. Com isso o risco da contaminação do coronavírus ou qualquer outro tipo de doença viral é real.

Juliana Santana, que estava na fila desde às 9h, reclama da falta de organização por parte da agência bancária. “Aqui fora a gente até entende, mas lá dentro, minha tia veio sacar ontem é um inferno” revela a diarista. Pessoas de todas as idades, se arriscando para conseguir o recurso necessário nesse período para conseguir um recurso para sobreviver.

“Olha da até medo, por que a gente ouve em todos os lugares para ficar até dois metros de distância das pessoas, aqui no banco se tiver 10 cm é muito”, conta Maria Teresa com uma criança no colo. As reclamações são muitas. “A sugestão que mais se houve é aumente o horário de funcionamento ou que pelo menos tenha mais organização em atender a população”, conta o senhor Atílio Galimbert, que devido à idade está no grupo de risco.

Na tarde desta terça-feira (14), via redes sociais circulou um vídeo onde duas mulheres entraram em vias de fato, se agrediram com tapas e puxões de cabelo, mas segundo autoridades policiais a filmagem não ocorreu em Colatina.

“A fiscalização do município já visitou todas as agências, lotéricas e autorizadas a receber contas como correspondentes bancários. As demarcações e a presença de pessoas para orientar com as devidas prevenções são exigidas, porém, a um descontrole do cidadão, já que a Caixa Econômica está realizando o pagamento do benefício do governo. Não temos mais filas como agências do Sicoob, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, essas filas estão sendo vistas nas agências da Caixa e com este beneficio está sendo difícil controlar”. Afirma o Departamento de Comunicação da Prefeitura. 

Mais Notícias

Deixe um comentário