Promotor diz que poderá pedir afastamento de mais vereadores em Colatina. Conheça as acusações dos já denunciados

A denúncia sobre os possíveis casos de improbidade administrativa envolvendo quatro vereadores de Colatina, ocorreu de forma anônima, através da ouvidoria do Ministério Público. Segundo o promotor há dois anos iniciou as investigações. Pesquisas, cruzamento de dados, depoimentos e muitos documentos fazem parte desta verificação para materializar as supostas práticas irregulares dos vereadores.

O Promotor de Justiça Dr. Izaias Vinagre, revelou à reportagem do Portal de Notícias ES-FALA, que com o fechamento de novas provas, outros pedidos de afastamento poderão ocorrer com ajuizamento em outras ações. “As investigações continuam em relação aos demais vereadores”.  Sempre muito ponderado nas ações e palavras, o promotor demonstra com esta afirmação que a qualquer momento outros nomes poderão vir a tona.  

As práticas cometidas, que levou o Ministério Público a pedir o afastamento desses quatros vereadores de suas atividades parlamentares, seriam duas: o crime popularmente conhecido como Rachid, que é o termo popular para o ato de corrupção em que um político, exercendo seu mandato, exige para si parte do pagamento de servidores como condição para a obtenção ou manutenção do trabalho. Neste caso entre os quatro vereadores apenas 1 poderá responder por essa prática, que é o vereador Wanderson Ferreira da Silva, conhecido como Tom.

Os outros três vereadores, o Presidente da Câmara Municipal Eliézio Bolzani, Renan Bragato e Zé Araujo poderão se defender da acusação de utilizarem ou reterem o cartão de alimentação dos servidores, no caso seus assessores para efetuar compras. “A conduta de Improbidade já  engloba uma série de práticas que podem também  caracterizar ilícitos penais, mas a avaliação de crimes será da Promotoria criminal”. Relata o Promotor.

Contactados pela reportagem do Portal de Notícias ES-FALA, os vereadores se manisfestaram da seguinte forma:

O Presidente da Câmara de Vereadores de Colatina Eliézio Bolzani, um dos quatro vereadores acusados pelo Ministério Público, disse a nossa reportagem que recebeu a notificação nesta quinta-feira (16), encaminhou para o seu advogado e após a análise, irá se manifestar.

Outro vereador acusado pelo Ministério Público, um dos vereadores que mais se destaca na Câmara pela sua atuação e por estar como pré candidato a prefeito da cidade, Renan Bragatto, relatou que foi notificado sobre o processo, e vai encaminhar para os advogados, disse que somente vai se manifestar em juízo.

O Vereador Tom, outro parlamentar acusado pelo Ministério Público, também respondeu que os advogados estão analisando o processo e irá se manifestar em juízo. 

O Vereador Zé Araujo disse que também foi notificado na segunda-feira. “Passei para o meu advogado, assim, que for analisado vou me manifestar”.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido