Morre o empreendedor colatinense Paulinho Pancieri, aos 77 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Faleceu em Colatina um dos maiores empreendedores do município. Paulo Pancieri, carinhosamente chamado de Paulinho Pancieri. Nascido no interior de Colatina, Paulinho veio para a cidade em 1962, quando iniciou sua trajetória empreendedora. Restaurante, parque de entretenimento, loteamentos, centro comercial, fizeram parte de sua trajetória em seus 77 anos de vida.

Paulinho é de uma família de 11 irmãos que iniciaram a sua trajetória na comunidade de Graçaranha, interior de Colatina. Ao vir para a cidade em 1962 o seu primeiro empreendimento foi o lançamento do Restaurante Drink, que no decorrer dos anos tornou-se um dos principais restaurante do Estado do Espírito Santo.

Em 1972, migrou para o ramo imobiliário e foi o responsável pela criação de vários bairros no município de Colatina como Morado do Sol, San Diego dentre outros e por último um empreendimento que está em andamento que é o boulevard São Silvano que será inaugurado ainda este ano.

Como empreendedor era ousado em suas ações, ele não tinha medo de arriscar e acreditava no sucesso. “Paulinho era uma pessoa feliz, alegre e essa alegria, junto com seu timbre empresarial fez ele lançar um dos principais locais de entretenimentos de Colatina que foi o Parque das águas”. Revela um amigo de muitos anos, o empreendimento foi um sucesso, entre 2000 e 2001, mas foi se esvaindo com o passar do tempo e teve o encerramento de suas atividades.

“Nunca vi meu pai chorar, estava sempre feliz. Religioso, comunicativo e sempre alegre, fez muitas amizades no decorrer de sua vida”, relata um dos seus cinco filhos, Paulinho Pancieri Jr. “Estou triste pela sua morte, mas, ao mesmo tempo feliz, pelo que ele me ensinou e por como conduziu a sua vida”. Finaliza Paulinho Jr.

Pancieri tinha problemas hepáticos e no sábado de carnaval deste ano, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou dez dias internado na UTI de um hospital particular em Colatina. Devido aos problemas hepáticos Paulinho Pancieri constantemente voltava a ser internado. Mesmo no hospital mantinha a sua alegria. “Ontem meu pai estava cantando, mesmo internado, as músicas de Roberto Carlos e Agnaldo Rayol” Revela um de seus filhos. Por fim, após seis dias de internação, seus órgãos foram encerrando as funções e veio a óbito.

A prefeitura de Colatina divulgou uma nota de pesar pelo seu falecimento:

“O Prefeito Municipal de Colatina, Sérgio Meneguelli, manifesta o seu mais profundo pesar e condolências pelo falecimento de Paulo Pancieri, carinhosamente conhecido como Paulinho Pancieri. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município. O velório acontece na Capela Mortuária da Igreja Matriz de São Silvano e o sepultamento será às 15h deste sábado, 25 de abril de 2020, no Cemitério de São Vicente”.

Paulo Pancieri deixa 5 filhos e uma vida voltada ao empreendedorismo. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de São Silvano.

Mais Notícias

Deixe um comentário