Moradora de Vila Lenira encontra Jiboia no interior de residência em Colatina

Moradora de Colatina, que reside no bairro Vila Lenira, um dos mais populosos da cidade, levou um susto ao ver uma cobra de 1,20m no interior de sua residência, o fato ocorreu neste sábado (25), e trouxe surpresa para a moradora que chamou imediatamente os policiais do Segundo Batalhão da Polícia Ambiental de Colatina, que não puderam atender o chamado, pois estava em andamento outra ocorrência no município.

Segundo Informações de populares a Polícia Militar que fez a captura da Jiboia. A ação foi rápida, levando alívio aos moradores. A cobra, ainda jovem, segundo especialistas, foi entregue a Polícia Ambiental, que vai encaminhá-la para o seu habitat natural. “Não é raro esse tipo de cobra aparecer em áreas urbanas. Próximo da residência há uma região de vegetação, e esses animais saem à procura de alimentos”. Afirmam os policiais que capturaram a cobra.

Caso animais como esses apareçam em sua casa, a orientação é evitar colocar as mãos neles e só se aproximar para espantá-los, sem machucar. Matá-los é proibido pelo Ibama, a ordem é ligar para o Batalhão da Polícia Ambiental e para o Centro de Zoonoses o mais rápido possível e manter a maior distância possível até que as autoridades no assunto compareçam.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido