Cadastro on-line para empreendedores interessados na linha de financiamento Juro Zero

Os empreendedores que têm um pequeno negócio e estão interessados na linha de financiamento, Microcrédito Emergencial Covid-19 (Juro Zero), que disponibiliza até R$ 5 mil e oferece um prazo de até 30 meses para pagamento do débito, já podem fazer o cadastro pela internet.

Um cadastro digital foi criado para agilizar o atendimento. Basta acessar o endereço https://aderes.es.gov.br/linha-de-microcredito-emergencial-covid-19-juro-zero, verificar os critérios exigidos e se cadastrar.

Após o empreendedor realizar o cadastro no sistema, as informações são enviadas para o Banestes, que fará uma consulta cadastral do cliente. O retorno leva, em média, três dias, a partir daí o agente de crédito é autorizado ou não a seguir com a proposta, indo para o passo seguinte, que é fazer o Levanto Socioeconômico (LSE) do solicitante.

Concluído o LSE, a proposta é encaminhada novamente para o Banestes para que proceda a análise, contratação e liberação do recurso. A previsão é de que as contratações e liberação do financiamento comecem a partir da próxima segunda-feira (04).

Também foram disponibilizados novos canais de orientação e informação. Pelo WhatsApp os contatos podem ser feitos por meio dos números (27) 99786-7464 e (27) 99652-9555. Além da central de atendimento virtual, por intermédio do número (27) 98895-0196.

A nova linha de crédito foi criada para empreendedores formais e informais prejudicados com a crise do novo Coronavírus.

De acordo com o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Hugo Tofoli, após a liberação para cadastro da nova linha Juro Zero, no dia 23 de abril, foi iniciado o atendimento por telefone. Porém, com o alto número de solicitações, foi necessário alterar o sistema para o cadastro on-line.

“Disponibilizamos o cadastro on-line para dar mais agilidade ao processo e conseguir atender a todos. Até o momento, tivemos cerca de 6.500 pedidos pelo financiamento, o que dá uma média de 1.000 atendimentos por dia. É uma ação importante e estamos comprometidos em atender os empreendedores capixabas que tanto tem sofrido com o impacto do isolamento social”, destacou.

Saiba Mais

1) O que a linha oferece

I- Microcrédito de até R$ 5 mil;

II- Quantidade máxima de até 24 parcelas;

III- Carência de até 06 meses para iniciar pagamento, sem cobrança de encargos.

IV- Prazo total máximo da operação: até 30 meses;

V- Taxa de juros: 0,0% (zero).

*Não permite renovação, repactuação, prorrogação e renegociação.

2) Quem pode solicitar o Microcrédito

I – Microempreendedores individuais (MEIs), com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

II – Autônomos cadastrados no órgão municipal competente ou que sejam contribuintes individuais da Previdência Social, com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

III – Cooperativas de agricultura familiar capixaba e associações de pequenos agricultores familiares, associações e colônias de pescadores, marisqueiros e assemelhados, assim como associações de pescadores profissionais artesanais e agricultores, que apresentem inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF ou Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica até que a CAF tenha sua implementação concluída;

IV – Sindicato de agricultores familiares, se financiável.

3) Documentos importantes obrigatórios

I- Documento de identificação (CPF ou CNPJ);

II- Certidão negativa do fisco estadual e federal (via CPF ou CNPJ);

III- Se tiver conta Banestes, é preciso estar adimplente (sem pendências) com suas obrigações e não ter atraso superior a 60 dias nos últimos 12 meses junto ao banco;

IV- Caso não seja correntista, uma conta será aberta durante o processo de contratação do financiamento.

V- Autônomos precisam apresentar o respectivo documento de registro no órgão municipal competente, ou apresentar Alvará de Funcionamento expedido pela prefeitura ou, ainda, apresentar Comprovante como contribuição individual da Previdência Social.

Lembramos que trata-se de uma operação de crédito e, como tal, fica sujeita à análise cadastral e de crédito.

4) Como solicitar o crédito

I- Se você atende aos critérios da linha, clique no botão “Solicitar o crédito” e faça o seu cadastro;

II- Após o cadastro realizado, aguarde o agente de crédito do seu município entrar em contato para realizar o atendimento e encaminhar a proposta de financiamento para análise no Banestes;

III- A partir da análise do banco Banestes, começa o período de contratação de operação na agência do seu município.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

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