Com 70% das pessoas usando máscaras, colatinenses lotam o centro da cidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Os colatinenses foram as compras neste sábado (2), assim aconteceram aglomerações no centro da cidade e em São Silvano. Supermercados, lotéricas, Caixa Econômica e outros comércios e prestadoras de serviços, tiveram filas nas calçadas.

Mais uma vez o destaque foram as filas das agências da Caixa, supermercados e lotéricas. Não existia o cumprimento da lei de distanciamento, a não ser dentro dos estabelecimentos, pois nas calçadas nas filas indianas as pessoas estavam aglomeradas. 

Cerca de 70% estavam utilizando máscaras pelas ruas de Colatina. Três contagens foram efetuadas pela equipe do ES-FALA. No Calçadão da Rua Geraldo Pereira, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Sílvio Avidos. A cada 100 pessoas que passaram pelos locais sem contabilizar as crianças, foram contados quantos estavam com máscaras.

A reportagem do ES-FALA conversou com as pessoas que lotaram o centro da cidade. “Uso máscara sempre que eu venho para a rua, me sinto segura”, disse uma senhora no ponto de ônibus na rua Alexandre Calmon no centro. Já para o autônomo Pedro Santos Silva “eu usei uma vez para nunca mais, me incomodou muito”. Perguntado a companheira do autônomo a mesma disse que estava usando, mas com a desistência do marido também parou de utilizar.

A Farmacêutica Flavia Romero, questionada como profissional, o que ela achava de tanta aglomeração nas ruas neste sábado, disse: “acho um absurdo, só vim para a rua por muita necessidade, mas nem todos estão cumprindo o isolamento social, a prova é a quantidade de gente”.

Em Colatina já são 240 notificações e 30 casos confirmados.

Mais Notícias

Deixe um comentário