Com 70% das pessoas usando máscaras, colatinenses lotam o centro da cidade

Os colatinenses foram as compras neste sábado (2), assim aconteceram aglomerações no centro da cidade e em São Silvano. Supermercados, lotéricas, Caixa Econômica e outros comércios e prestadoras de serviços, tiveram filas nas calçadas.

Mais uma vez o destaque foram as filas das agências da Caixa, supermercados e lotéricas. Não existia o cumprimento da lei de distanciamento, a não ser dentro dos estabelecimentos, pois nas calçadas nas filas indianas as pessoas estavam aglomeradas. 

Cerca de 70% estavam utilizando máscaras pelas ruas de Colatina. Três contagens foram efetuadas pela equipe do ES-FALA. No Calçadão da Rua Geraldo Pereira, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Sílvio Avidos. A cada 100 pessoas que passaram pelos locais sem contabilizar as crianças, foram contados quantos estavam com máscaras.

A reportagem do ES-FALA conversou com as pessoas que lotaram o centro da cidade. “Uso máscara sempre que eu venho para a rua, me sinto segura”, disse uma senhora no ponto de ônibus na rua Alexandre Calmon no centro. Já para o autônomo Pedro Santos Silva “eu usei uma vez para nunca mais, me incomodou muito”. Perguntado a companheira do autônomo a mesma disse que estava usando, mas com a desistência do marido também parou de utilizar.

A Farmacêutica Flavia Romero, questionada como profissional, o que ela achava de tanta aglomeração nas ruas neste sábado, disse: “acho um absurdo, só vim para a rua por muita necessidade, mas nem todos estão cumprindo o isolamento social, a prova é a quantidade de gente”.

Em Colatina já são 240 notificações e 30 casos confirmados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido