Da arte ao absurdo. Tronco de árvore decorativo colocado no centro de Colatina causa polêmica

A prefeitura de Colatina colocou nas proximidades da Estação Rodoviária Alderico Tedoldi, no centro da cidade, em um local onde anteriormente era um estacionamento rotativo para motocicletas, um tronco de árvore, tendo como objetivo ornamentar o local. Mas o tronco causou estranheza, e foi o suficiente para que pessoas favoráveis e desfavoráveis opinassem sobre o fato.

Segundo motoristas que passam pelo local diariamente, o tronco decorativo atrapalha a visão, principalmente de quem vem das ruas adjacentes de um supermercado e da Escola Conde de Linhares. “Não gostei, o local aonde está o tronco atrapalha a visão de ambos os lados”. Alegou um motorista.

“É diferente mas é bonito, sempre que passava, antigamente via aquelas motos e achava uma bagunça, depois retiraram as motos aí melhorou, mas ficou “frio”, agora tá melhor, mas falta alguma coisa” relata a senhora junto com as filhas ao sair do supermercado.

“Achei um absurdo, coisa feia, sem sentido”. Diz uma moradora das proximidades. Já a sua sobrinha disse que ficou encantada quando viu, “achei de muita sensibilidade, uma obra de arte da natureza, morta, que contrasta com o concreto” revela a estudante diante da tia que balança a cabeça negativamente.

Segundo o Departamento de Comunicação da prefeitura de Colatina, o tronco foi uma doação e o objetivo agora é fazer um canteiro ao seu redor, com plantas, flores, para que dê mais vida ao local.  

Diante dos elogios e críticas das pessoas ouvidas pelo Portal de Notícias ES-FALA, e os comentários nas redes sociais e aplicativos, fica em especial o registro de motoristas que foram quase unânimes em relatar a falta de visão que o tronco causou na via. 

4 respostas

  1. Gostei muito sem ter passado pelo local que conheço. Mas vale salientar, caso realmente esteja atrapalhando a visibilidade dos motoristas no local essa obra perde a finalidade e a beleza..

  2. É uma vergonha, uma cidade com tantas necessidades na área de saúde, falta médico, dentista, medicação, falta melhoria nos bairros, crecwgwa escolas e o nosso digníssimo prefeito se presta a um papel dess a pq nosso dinheiro é capim, elem tem que ver que esse dinheiro não sai do bolão dele pra fazer o que quer e sim da população. Isso é um absurdo e o pior que ninguém faz nada e ainda t m gente que apoia as sandices desse prefeito

  3. Eu gostei da ideia, estou pensando em colocar um tronco em cada buraco que tem nas ruas de Pancas – ES, além de evitar que carros quebrem neles vai ornamentar a cidade, vamos ter uma floresta morta que vai ficar lindo e maravilhoso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido