Prefeitura de Colatina decide cortar energia de quadras, campos de futebol e, se necessário, de praças para evitar aglomeração

No decreto municipal a Prefeitura de Colatina determina que se evite a aglomeração de pessoas. Uma dessas situações são as áreas esportivas, praças e a área verde do município. Mas para o poder público, muitas pessoas não estão seguindo o decreto e utilizando as áreas públicas para praticar esportes. Neste momento está proibido pelos decretos Estadual e Municípal.

Por isso, foi determinado pelo prefeito Sérgio Meneguelli que a fiscalização do município faça uma triagem para saber quais as quadras, campos de futebol e outras áreas que estão ocorrendo aglomeração de pessoas. A fiscalização aconteceu nesta segunda-feira (4), fiscais do município enumeraram os locais que estão sendo utilizados para que a partir desta terça-feira (5) seja interrompido o fornecimento de energia elétrica para que esses locais não sejam utilizados pelos esportistas. “Iniciamos o levantamento nesta segunda-feira (4) à noite, mas vai continuar na terça-feira (5). Os parquinhos na área verde, muitas pessoas estão utilizando muito à noite, e como vem o dia das mães, se for preciso será desligada a energia e somente será religada após esse período”. Relata a  assessoria se comunicação do Prefeito.

Segundo informações, no próximo decreto que será publicado pela Prefeitura de Colatina, já constará a proibição da utilização desses espaços neste período de combate ao Covid-19. “O prefeito Sérgio Meneguelli vai documentar em decreto que irá cortar o fornecimento de energia destes locais, já que as pessoas não estão atendendo a solicitação”. Afirma a Secretaria de Comunicação da PMC.

Inicialmente o corte de fornecimento de energia elétrica ocorrerá na quadra de esportes da Praça Sol Poente, o  campo de futebol no bairro Jardim Planalto e campo de areia da Avenida Senador Moacyr Dalla. Durante a semana haverá a fiscalização nos bairros da cidade, encontrando aglomerações em locais públicos também serão suspensos o fornecimento de energia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido