Prefeitura de Colatina decide cortar energia de quadras, campos de futebol e, se necessário, de praças para evitar aglomeração

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

No decreto municipal a Prefeitura de Colatina determina que se evite a aglomeração de pessoas. Uma dessas situações são as áreas esportivas, praças e a área verde do município. Mas para o poder público, muitas pessoas não estão seguindo o decreto e utilizando as áreas públicas para praticar esportes. Neste momento está proibido pelos decretos Estadual e Municípal.

Por isso, foi determinado pelo prefeito Sérgio Meneguelli que a fiscalização do município faça uma triagem para saber quais as quadras, campos de futebol e outras áreas que estão ocorrendo aglomeração de pessoas. A fiscalização aconteceu nesta segunda-feira (4), fiscais do município enumeraram os locais que estão sendo utilizados para que a partir desta terça-feira (5) seja interrompido o fornecimento de energia elétrica para que esses locais não sejam utilizados pelos esportistas. “Iniciamos o levantamento nesta segunda-feira (4) à noite, mas vai continuar na terça-feira (5). Os parquinhos na área verde, muitas pessoas estão utilizando muito à noite, e como vem o dia das mães, se for preciso será desligada a energia e somente será religada após esse período”. Relata a  assessoria se comunicação do Prefeito.

Segundo informações, no próximo decreto que será publicado pela Prefeitura de Colatina, já constará a proibição da utilização desses espaços neste período de combate ao Covid-19. “O prefeito Sérgio Meneguelli vai documentar em decreto que irá cortar o fornecimento de energia destes locais, já que as pessoas não estão atendendo a solicitação”. Afirma a Secretaria de Comunicação da PMC.

Inicialmente o corte de fornecimento de energia elétrica ocorrerá na quadra de esportes da Praça Sol Poente, o  campo de futebol no bairro Jardim Planalto e campo de areia da Avenida Senador Moacyr Dalla. Durante a semana haverá a fiscalização nos bairros da cidade, encontrando aglomerações em locais públicos também serão suspensos o fornecimento de energia.  

Mais Notícias

Deixe um comentário