Colatina tem a segunda menor taxa de adesão ao isolamento no Estado

No índice de adesão ao isolamento social, Colatina tem uma das menores taxas do Espírito Santo, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (5) pelo Governo do Estado. A movimentação das pessoas é monitorada diariamente, em parceria com as operadoras de telefonia móvel.

Com taxa de 40,2% na última segunda-feira (4), que é o dado mais recente disponível, o município ficou abaixo da média estadual, que foi de 46,3%. Colatina só teve desempenho melhor que Bom Jesus do Norte, sul do estado, (38,3%).

O isolamento social é a principal medida para evitar o avanço da pandemia de coronavírus, recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

O índice ideal é de 70%, taxa que nenhum município do Espírito Santo atingiu.

A boa notícia é que a Região Noroeste possui as duas cidades com as maiores taxas de isolamento social, Águia Branca com 67,8% e Pancas com 66,4%.

O índice de isolamento social foi disponibilizado gratuitamente para o Governo do Estado. As empresas de telefonia móvel monitoram o deslocamento dos usuários de celulares, os dados são anônimos para não desrespeitar a privacidade de cada cidadão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido