Maçonaria colatinense em luto: morre Benjamim Carlos Filho, aos 73 anos

A maçonaria colatinense perdeu nesta terça-feira (5) uma referência em seriedade e comprometimento. Benjamim Carlos Filho, que estava na Ordem Maçônica desde 5 de junho de 1982, faleceu após um longo período convivendo com doença de Alzheimer e posteriormente um derrame cerebral.

Beijinho, como era carinhosamente chamado em vida se destacava pelo comprometimento junto a Ordem Maçônica, autor de várias ações solidárias, estava sempre presente nas atividades filantrópicas da Loja Maçônica Nilo Peçanha, que é referência entre as lojas maçônicas em nível nacional. Benjamim Carlos Filho, ocupou vários cargos em loja desde quando ingressou na ordem.

Suas atividades entre outras foram como Deputado Estadual Adjunto, Orador e Benemérito da Ordem. Segundo o professor Marco Antônio de Carvalho, amigos de longa data “Beijinho ajudou muito as lojas Simbólicas e Filosóficas, uma pena que a loja não poderá fazer uma cerimônia fúnebre a altura de um irmão tão valoroso devido às restrições causadas pela pandemia”. Relata o Professor Marco Antônio.

Benjamim Carlos Filho exerceu a profissão de assistente administrativo por vários anos do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear). Também nesta função era reconhecido por todos pela seriedade e competência que tratava a coisa pública. “Benjamim será sempre lembrado pela decência, seriedade e por sempre querer ajudar as pessoas”. Revela o atual secretário da Loja Maçônica Nilo Peçanha Braz Jorge Campos.

Benjamim a aproximadamente oito anos iniciou um agravamento das funções cognitivas e comportamentais e posteriormente sofreu um derrame cerebral. Beijinho, deixa esposa e filhos, e uma legião de irmãos que rogam ao Grande Arquiteto do Universo para confortar a família e a irmandade em momento de tanta dor e saudade.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido