Coronavírus: grupo de amigos dá exemplo de solidariedade em Colatina

Um grupo de amigos do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina, arrecadou cestas básicas, remédios e até colchões hospitalares para doar para a população de baixa renda, uma das mais afetadas pela pandemia.

O grupo, que se reúne há mais 30 anos, agora está fazendo os encontros apenas por redes sociais por causa das orientações sobre o isolamento social e, pensando em fazer o bem ao próximo, decidiu iniciar a campanha de arrecadação.

Os “Amigos da Paraná”, como são chamados, se conhecem desde a década de 80. “Nos tornamos amigos nesse período, quando ainda éramos crianças e todos moravam na rua Paraná, no bairro Aparecida. Com o tempo muita gente acabou mudando, mas nossos encontros ainda reúnem todo mundo que já mudou de bairro e até de cidade”, contou Eduardo Canali.

Segundo Wanderson Rodrigues, que já não mora mais no bairro, até o aniversário dos amigos era comemorado na rua e esses momentos serviam para recordar as tantas histórias vividas por eles. “Enquanto não podemos nos reunir pessoalmente, vamos nos reunindo virtualmente para ajudar o próximo e que a nossa iniciativa possa servir de inspiração para outras pessoas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido