Coronavírus: grupo de amigos dá exemplo de solidariedade em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Um grupo de amigos do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina, arrecadou cestas básicas, remédios e até colchões hospitalares para doar para a população de baixa renda, uma das mais afetadas pela pandemia.

O grupo, que se reúne há mais 30 anos, agora está fazendo os encontros apenas por redes sociais por causa das orientações sobre o isolamento social e, pensando em fazer o bem ao próximo, decidiu iniciar a campanha de arrecadação.

Os “Amigos da Paraná”, como são chamados, se conhecem desde a década de 80. “Nos tornamos amigos nesse período, quando ainda éramos crianças e todos moravam na rua Paraná, no bairro Aparecida. Com o tempo muita gente acabou mudando, mas nossos encontros ainda reúnem todo mundo que já mudou de bairro e até de cidade”, contou Eduardo Canali.

Segundo Wanderson Rodrigues, que já não mora mais no bairro, até o aniversário dos amigos era comemorado na rua e esses momentos serviam para recordar as tantas histórias vividas por eles. “Enquanto não podemos nos reunir pessoalmente, vamos nos reunindo virtualmente para ajudar o próximo e que a nossa iniciativa possa servir de inspiração para outras pessoas”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular