Bares fechados e mercearias notificadas durante fiscalização neste final de semana em Colatina

O setor de fiscalização da Prefeitura de Colatina, realizou ações em diversos bairros da cidade, nesta sexta e sábado, com foco no cumprimento dos decretos municipais e estaduais de enfrentamento à COVID-19.

A atuação ocorreu em duas frentes; uma do lado norte iniciando no bairro Carlos Germano Naumann, e outra do lado sul iniciando no bairro Bela Vista. Ambas passando por diversos bairros vindo das extremidades da cidade direcionando-se para a região central. 

Foram emitidas pelas equipes cerca de 31 notificações de estabelecimentos em descumprimento regras, em sua grande maioria bares, por permitir consumo presencial, principalmente, com consumo de bebidas alcoólicas .

A ação foi montada com fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDUMA) e da Secretaria Municipal da Fazenda (Setor de Tributação) pelo lado da PMC, e por 04 equipes da Polícia Militar liderados pelo Capitão Carlos Balbino. 

A ação ocorreu na sexta-feira(15) e no sábado(16), ambos com o mesmo formato de equipes e contingente. Outras ações conjuntas com a polícia já estão sendo programadas, mas as equipes de fiscalização continuam circulando em trabalho que agora virou rotina no enfrentamento à pandemia sendo feitos dois turnos de fiscalização incluindo o período da manhã até à noite. “Queremos levar a toda a população de Colatina a informação e a segurança necessárias para o enfrentamento ao COVID-19 conscientizando a todos, porém, punindo quando necessário”. revela, Aristides Anselmo Frizzera, Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido