Sítio em Pancas é um dos pontos turísticos mais procurados do Estado

Localizado no interior da cidade de Pancas (Córrego Palmital), cidade a 58 km de Colatina, o Sítio Cantinho do Céu que faz parte dos pontões capixabas é um dos pontos turísticos mais procurados por viajantes de todo Brasil e turistas estrangeiros.

Segundo o proprietário e guia turístico Fábio Eggert (Fabinho) várias pessoas de todo Brasil e de outros países procuram a localidade para prática da caminhada ecológico na famosa Pedra do Camelo, alpinismo, escalada, voos livres de parapente e demais atividades esportivas ecológicas.

Com 720 metros de altura, a Pedra do Camelo é o principal cartão postal da cidade, e é um dos pontos turísticos mais procurados por aqueles que querem conhecer Pancas.

Para subir ao cume da famosa pedra não é necessário experiência, mas um pouco de paciência e fôlego ajuda. Com duração média de 4 horas, desde ascensão ao topo até o retorno, a trilha desafia até os acostumados com aventura.

Quem não tem experiência ou pretende desbravar a trilha sozinho, há guias que moram na cidade e que norteiam sobre os trechos e acessos da caminhada. O Sítio Cantinho do Céu é uma grande referência para os mochileiros de plantão. Ah, eles têm serviço de camping!

Outros pontos turísticos em Pancas:

1 – Conhecer o Monumento Natural dos Pontões Capixabas

Já na estrada a caminho de Pancas, consegue-se ver as esculturas rochosas que se encontram no Monumento Natural dos Pontões Capixabas. A área abrange diversos municípios do Estado – Pancas, Águia Branca, entre outros – e é um grande atrativo turístico.

Montanhas com mais de 700 metros de altura é a grande atração dos Pontões Capixabas. Além do espetáculo de natureza, algumas das formações rochosas possibilitam escaladas e subida por trilhas. Mas, o que de fato conquista o coração dos viajantes é a possibilidade da prática de vôo livre, em uma rampa no oeste no município.

2 – Praticar Voo Livre na Rampa da Colina

A Rampa da Colina, conhecida também como rampa Clementino Izoton, é o point para os praticantes de vôo livre de todo o país. Aos menos encorajados, o passeio também vale a pena, afinal é lá que se encontram os mirantes mais visitados da região.

Para chegar de carro até a rampa são apenas 18 km, além de uma trilha com aproximadamente 2 km, mas que é considerada perigosa para turistas de primeira viagem. Independente de como é a subida, a visão é de tirar o fôlego de qualquer um!

3 – Ir até a base da Pedra da Agulha

Quem vai conhecer Pancas não pode deixar de lado uma visita à Pedra da Agulha. Considerada uma das maiores montanhas do Brasil e uma das mais difíceis para escalada, a forma rochosa atrai aventureiros o ano todo.

A escalada é recomendada apenas para profissionais, mas para aqueles que ainda assim querem se aventurar, há uma trilha que vai até a base da pedra. Com duração média de uma hora e meia, você ainda aproveita e curte o visual da natureza!

Localizada perto do córrego São José Pequeno, a Pedra da Agulha fica apenas a 3 km do centro de Pancas.

ES-FALA/Informação Gazeta do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido