Diocese de Colatina lança documentário em comemoração aos seus 30 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Diocese de Colatina foi criada pelo Papa João Paulo II, no dia 23 de abril de 1990, como parte da Província Eclesiástica do Estado do Espírito Santo, e instalada no dia 15 de julho de 1990 pelo então Núncio Apostólico no Brasil, dom Carlo Furno, data em que também tomou posse seu primeiro bispo, dom Geraldo Lyrio Rocha.

Nesses 30 anos de história, os números cresceram: são 31 paróquias, divididas em cinco áreas pastorais e cerca de 700 comunidades, ocupando mais de 12.300 km² do território urbano e rural do norte e noroeste capixaba. Cresceu, inclusive, em atividades pastorais, sociais e missionárias.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, uma programação virtual foi preparada, de forma especial, para a celebração dos 30 anos da Igreja Particular.

Para celebrar sua caminhada, foi produzido um documentário comemorativo no qual diversos entrevistados – como Dom Geraldo Lyrio Rocha, primeiro bispo da Diocese – relembram momentos marcantes da história. O material está disponível no canal do Youtube da Diocese de Colatina.

Já a Missa em Ação de Graças pelos 30 anos, prevista para acontecer no próximo domingo (19), foi transferida para o dia 2 de agosto, às 9h, na Catedral de Colatina. Será uma celebração sem a presença dos fiéis, que poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Diocese.

Mais Notícias

Deixe um comentário