Motorista de Colatina faz sucesso nas redes sociais compartilhando rotina de trabalho

O que começou como uma brincadeira despretensiosa, ganha cada vez mais espaço nas redes sociais. No início de 2020, o motorista Edivaldo Britti, que atua na Viação Joana Darc, em Colatina, começou a fazer vídeos e fotos para compartilhar sua rotina de trabalho no carro 7000, da linha 170 – Ayrton Senna/ J.Meneguelli.

Apesar de algumas críticas, passageiros e amigos pediram para que criasse uma página. Então, ele deu início ao grupo “Galera Qualificada da Rodagem ES 080”. O nome foi dado em razão da rodovia por onde ele e seu parceiro de jornada, o cobrador Hans Gusttavo Lima, passam todos os dias.

Aos poucos, o grupo passou a atrair também caminhoneiros, que buscam trocar experiências e espantar a solidão de quem atua na estrada.

No Facebook já são mais de duas mil pessoas na página e no grupo. No início de junho, foi criado o canal do Youtube, que já tem 137 inscritos. Para que a interação seja ainda maior, foi criado um grupo de Whatsapp, que já tem 200 participantes.

A criatividade desse grupo não tem limites. O grupo criou adesivos, camisa, máscara de proteção ao Covid-19 e bandeira. Até um CD já foi lançado, gravado por um DJ do sul do Brasil. “Temos seguidores de outros estados e até de Portugal. Nosso grupo tem crescido e ampliando nossas amizades. Por causa disso, alguns passageiros até pedem para tirar foto comigo. Nossa meta agora é fazer uma revista infantil com temas educativos. O ônibus pode ser um excelente lugar para trocas de experiências”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido