Saúde

Coronavírus: Colatina registra mais duas mortes

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 195 óbitos até esta terça-feira (19). Foram registrados 87 novos casos da doença contra

Motorista de Colatina faz sucesso nas redes sociais compartilhando rotina de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O que começou como uma brincadeira despretensiosa, ganha cada vez mais espaço nas redes sociais. No início de 2020, o motorista Edivaldo Britti, que atua na Viação Joana Darc, em Colatina, começou a fazer vídeos e fotos para compartilhar sua rotina de trabalho no carro 7000, da linha 170 – Ayrton Senna/ J.Meneguelli.

Apesar de algumas críticas, passageiros e amigos pediram para que criasse uma página. Então, ele deu início ao grupo “Galera Qualificada da Rodagem ES 080”. O nome foi dado em razão da rodovia por onde ele e seu parceiro de jornada, o cobrador Hans Gusttavo Lima, passam todos os dias.

Aos poucos, o grupo passou a atrair também caminhoneiros, que buscam trocar experiências e espantar a solidão de quem atua na estrada.

No Facebook já são mais de duas mil pessoas na página e no grupo. No início de junho, foi criado o canal do Youtube, que já tem 137 inscritos. Para que a interação seja ainda maior, foi criado um grupo de Whatsapp, que já tem 200 participantes.

A criatividade desse grupo não tem limites. O grupo criou adesivos, camisa, máscara de proteção ao Covid-19 e bandeira. Até um CD já foi lançado, gravado por um DJ do sul do Brasil. “Temos seguidores de outros estados e até de Portugal. Nosso grupo tem crescido e ampliando nossas amizades. Por causa disso, alguns passageiros até pedem para tirar foto comigo. Nossa meta agora é fazer uma revista infantil com temas educativos. O ônibus pode ser um excelente lugar para trocas de experiências”, finalizou.

Deixe um comentário