Bispo aposentado de Colatina rifa seu Fusquinha de 50 anos para ajudar Santuário em Ibiraçu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Bispo emérito (aposentado) de Colatina, dom Décio Zandonade não esconde de ninguém sua paixão por fuscas. Já teve vários, desde quando era bispo auxiliar em Belo Horizonte (MG). Um deles, entretanto, é especial: o atual, fabricado em 1970, que ele doou para uma rifa cuja arrecadação será revertida para a manutenção do santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, onde é reitor.

“Com a pandemia do novo coronavírus, as romarias estão suspensas, mas é preciso manter os projetos sociais. Por isso, resolvi abrir mão do Oséias para ajudar na manutenção do santuário”. Explica o prelado, que é salesiano. Todos os fuscas que d. Décio foram batizados com nomes dos 12 profetas bíblicos. Quando era bispo de BH, tinha o Jeremias; já passaram pelas mãos dele também Jonas e Isaías, todos fixados para ajudar as obras da Igreja. Mas Oséias ele não esconde que é especial.

“Este é o mais simpático, bate mas forte no coração”. Revela o Bispo. Segundo ele, apesar de ter 50 anos, Oséias parece um “moço”. “É um fusca modelo 1.300, branco, quase todo original, que usei muito nas minhas atividades pastorais”.

Oséias vai embora, mas outro “profeta” acaba de chegar para substituí-lo: é Moisés, um Fusquinha 1985 doado por um morador de Venda Nova do Imigrante. Um presente à generosidade do Bispo, que deixou uma lição “Não devemos nos apegar aos bens materiais, e assim às pessoas”. 

ES-FALA/Informações A Gazeta 

Mais Notícias

5 respostas

  1. Gostaria de comprar a rifa . O primeiro carro do meu avô foi um Fusca Branco , com isso tenho muitas memórias afetivas das viagens e passeios que fizemos quando eu era criança . Ele me buscava na creche com o fusquinha branco . Seria maravilhoso ganhar esse carro . Poder levar meu avô pra passear nele . Um sonho .

Deixe um comentário