Demora na definição do apoio de Neto Barros embola sucessão em Baixo Guandu

ual será o nome que o prefeito Neto Barros apoiará à sua sucessão na eleição municipal de 15 de novembro? A resposta a esta pergunta parece ainda não existir e aumenta a expectativa dos pré candidatos, incluindo os de oposição ao prefeito, que aguardam uma definição de Neto Barros para dar andamento mais contundente à pré campanha.

O prefeito postou um vídeo em suas redes sociais, na semana passada, abordando exatamente esta questão. Neto garantiu que não vai se omitir na campanha, e que terá sim “um candidato ou candidata” a apoiar, reafirmando que no momento certo vai se posicionar.

A definição deste apoio na escolha do novo prefeito de Baixo Guandu ganha importância exatamente na influência de Neto Barros, que no último ano de mandato é tido como o “melhor cabo eleitoral”.
Neto faz uma gestão muito bem avaliada e vai entregar, até a eleição, uma série de novas obras no município, que vive na contramão da crise e apresenta bons indicadores em vários setores.

“Quem não quer o apoio do prefeito Neto? ele vai ser o grande influenciador na eleição”, disse ontem um pré candidato a prefeito, que se movimenta nos bastidores e aguarda uma definição do atual chefe do Executivo. Do grupo político do prefeito Neto Barros são pré candidatos o vice Eloy Avelino, o vereador Wilton Minarini e o servidor público Sandro Zamboni. Mas Neto não se furta a conversar com outros pré candidatos: nesta semana, por exemplo, recebeu no gabinete o vereador Aguinaldo da Fênix, que também já está em pré campanha a prefeito.

Os pré candidatos Eloy, Wilton e Zamboni se movimentam também. Wilton fez ontem (30/07) uma live lançando sua pré candidatura, Eloy ampliou as visitas na cidade e Sandro Zamboni confirmou, também ontem, que vai deixar o cargo que ocupa na Prefeitura no dia 14 de agosto – para ser candidato a prefeito ele precisa se afastar da função.

Neto Barros não esconde que está ouvindo muita gente para definir o rumo que tomará na eleição. “Mas vamos escolher o melhor candidato, aquele que será capaz de ampliar as conquistas do nosso mandato e não deixar Baixo Guandu retroceder”, disse ontem o prefeito.

Faltando apenas 5 meses para sair da Prefeitura, Neto Barros continua em ritmo frenético de trabalho: vai inaugurar grandes obras nos próximos 90 dias (entre elas o parque da lagoa, a nova Carlos de Medeiros, a nova Praça São Pedro e o novo mercado municipal) e continua dando ordens de serviço para mais obras na cidade.

ES-FALA/Informação Folha1 Baixo Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido