Frequentadores aprovam o novo local da Feira Orgânica e Agroecológica de Colatina

População aprova o novo local da Feira Orgânica e Agroecológica de Colatina

A Feira Orgânica e Agroecológica de Colatina desta quarta-feira (12) em diante acontecerá, das 14h30 às 19h, na Praça Sol Poente. Os produtores são de Colatina e Santa Maria de Jetibá, que por conta da pandemia do COVID-19, irão retornar aos poucos.

Com o objetivo de aumentar a produção agroecológica, o município de Colatina quer dar condições aos produtores de comercializar seus produtos orgânicos como verduras, legumes e frutas. Todos os alimentos estão livres de agrotóxicos.

Porque a Praça Sol Poente? Melhor acessibilidade, sanitários, sombra e transporte público.

Segundo Maria Auxiliadora, o local é muito bom. “Eu gostei demais, além das árvores que amenizam os calor, é bem mais próximo da minha casa, moro ali no bairro Marista”. 

A frequentadora da feira orgânica, desde de quando era na Avenida Moacyr Dalla, Gessica Santos, gostou do local, mas disse que o horário poderia ser mais adiantado. “Saio do trabalho às 17 horas, e até ir em casa e voltar, o tempo fica adiantado. O pessoal tem que entender que feira orgânica requer tempo, uma relação com o natural, não é o mesmo que ir ao supermercado”.   

AS VANTAGENS DE FREQUENTAR FEIRAS ORGÂNICAS:

Nos alimentos convencionais, muitas propriedades nutritivas são perdidas pelo uso excessivo dos agrotóxicos e de adubos na sua produção. Como já citei aqui no site, a melhor maneira de aproveitar todas as vantagens que os alimentos podem oferecer é cultivá-los de maneira orgânica.

Para além dos alimentos, as feiras orgânicas oferecem uma variedade de produtos orgânicos artesanais processados por pequenas cooperativas e/ou agriculturas e agricultores locais. Você encontra produtos como doces, bebidas típicas (como cachaças, cervejas, sucos), queijos, pastas, massas, artesanato, até produtos medicinais como fitoterápicos. Além disso, algumas feiras contam com apresentações culturais de grupos de dança, música e arte, valorizando a cultura local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido