Feira Livre do Produtor Rural de Colatina volta a acontecer no sábado na Praça Sol Poente

Colatina está classificada no “Risco Baixo”, segundo o mapa de risco do Governo do Estado. Por isso, a Prefeitura volta com a Feira do Produtor de Colatina, que com a pandemia, estava acontecendo desde julho, na sexta-feira, e que voltará a acontecer no seu dia e horário normal, no sábado, das 4 às 13 horas e continuar contando com a participação de todos os 250 feirantes de Colatina e das cidades vizinhas.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Semder), as medidas sanitárias continuam as mesmas, também visando evitar a aglomeração. Ainda haverá a restrição para as pessoas que gostam de ir a Feira para encontrar com amigos e aproveitar para comer churrasquinho ou pastel, ou consumir alguma bebida. A venda desses produtos continuam proibidos.

O espaçamento entre as barracas está ampliado para evitar aglomeração, favorecer a distribuição dos produtos, e diminuir a circulação das pessoas e melhorar a movimentação.

A Vigilância Sanitária Municipal estará presente com sua equipe, visando orientar e esclarecer os feirantes como eles farão os atendimentos, principalmente com a venda e a entrega dos produtos, para garantir a total obediência às medidas sanitárias com as regras de higienização e prevenção ao coronavírus. A orientação para as famílias, é que elas limitem a responsabilidade das compras a apenas uma pessoa, e que só compareça mesmo quem precisa comprar.

Segundo a Prefeitura, o município vem agindo com responsabilidade, e segue fazendo a sua parte com ações e estratégias que possibilitem uma maior taxa de isolamento social e um baixo índice de aglomeração, para que possa ter cada vez menos casos confirmados, e principalmente, consiga zerar seus óbitos. Tudo está sendo viabilizado pela Prefeitura, por meio da Semder, e das Secretarias Municipais de Saúde (Semus), de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Semtran) e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma); e ainda o Sanear e o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural). 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido