Jovem colatinense sem mãos e pés pinta quadros para arrecadar recursos para comprar próteses  

Para quem quer conhecer uma história de perseverança, amor pela vida e luta, basta olhar o dia a dia da jovem artista Nicolly Porto de Almeida, de apenas 16 anos, que dá exemplos de força.

Nicolly nasceu com uma deficiência rara e não possui os pés e nem as mãos. Mas mesmo diante da dificuldade pinta belíssimos quadros para arrecadar fundos e alcançar o grande sonho de sua vida.

Quando Nicolly nasceu, foi diagnosticada como cega e com grandes dificuldades para andar. Mas sua mãe, a Massoteraputa Cristina Porto, percebendo suas dificuldades, começou a estimular a filha a desenvolver suas habilidades e aptidões. “Com 03 anos de idade comecei a incentivar ela a pintar telas, foi onde ela gostou e continuou os quadros. Com sete anos fez um cursinho básico de pintura. Com esses estímulos ela passou a ser independente, criei ela para avançar sempre”. Revela a Massoterapeuta.


A mãe orgulhosa disse que na escola a filha sempre se superou, usava tesoura, a escrita sempre linda e sempre fez questão de ser independente em tudo. Mas a falta das mãos faz com que Nicolly tenha dificuldade em pentear os cabelos, e usar garfo e faca. O fato de ter baixa visão traz bastante dificuldade para se mover à noite.

Mas a vida desta jovem de 16 anos é de superação. Nicolly foi incentivada a pintar quadros e fazer chaveiros, para arrecadar recursos para conseguir realizar a sua maior vontade, comprar uma prótese para os pés, pois ela somente possui os calcanhares e isso tem trazido muitas dores e consequentemente problemas na coluna. 

E diante das dificuldades ela começou a pintar e fazer chaveiros para vender e custear a compra da prótese, mas somente com os recursos oriundos do seu trabalho, não tão cedo a jovem artista colatinense conseguirá realizar o seu sonho.


  

A partir da divulgação nas redes sociais pessoas de outras cidades, vendo a realidade e o talento da jovem, começaram a solicitar para os que estavam divulgando o trabalho de Nicolly que fizessem a chamada vaquinha virtual para que as pessoas de Colatina, de outra cidades ou até de outros Estados pudessem contribuir para arrecadar fundos.

Nicolly permanece pintando e buscando arrecadar, mas diante de tanta luta e grandeza, pessoas estão colaborando, mas está longe de conseguir o valor necessário para a compra da prótese dos pés.

COMO CONTRIBUIR.

https://vaka.me/1480880

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido