Músico que trabalhou em Colatina por muitos anos é preso em Linhares

O Músico Thiago Passos Viana, conhecido popularmente como Thiago Aranha, que é suspeito do assassinato do capoeirista Cuarassy Medeiros Del Nery, de 39 anos, foi preso em Linhares. Thiago é muito conhecido em Colatina, pois se apresentou durante anos em bares e restaurantes do município e era comum vê-lo principalmente em estabelecimentos do bairro Honório Fraga e adjacências.

De acordo com a Polícia Civil, o setor de inteligência da corporação detectou o paradeiro de Tiago. Com isso, o delegado determinou que uma equipe de investigadores da 18º Delegacia de São Mateus seguisse para Linhares para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do músico.


Durante a ação policial na cidade, o advogado do músico fez contato com um dos policiais. O defensor informou que seu cliente se apresentaria espontaneamente aos agentes e que encontraria a equipe no escritório de advocacia no centro da cidade. Os policiais seguiram até o local e fizeram a prisão de Tiago.

O crime ocorreu na sexta-feira, 18 de dezembro, na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra.

ENTENDA O CASO

Cuarassy Medeiros Del Nery foi morto a tiros na noite de sexta-feira (18),  em uma pousada na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que um funcionário do estabelecimento contou que a vítima e Thiago discutiram em frente ao estabelecimento.

O homem apontado como autor dos disparos, Thiago Passos Viana, de acordo com a testemunha, correu para dentro da pousada para fugir, mas a vítima foi atrás dele. A testemunha disse que o capoeirista agrediu Thiago com socos e quebrou um copo nele, o suspeito sacou uma arma e atirou contra Cuarassy, que morreu no local. Até o presente momento não se sabe a motivação da briga e a quantidade de tiros que atingiu o professor de capoeira.

A família da vítima contesta a versão da testemunha e diz que o vídeo mostra a briga antes do crime, “prova que ele não quebrou o copo em ninguém e que estava sendo provocado”. Ainda de acordo com relato de familiares, Cuarassy e Thiago, não estavam hospedados na pousada, mas correram para dentro do estabelecimento no momento da briga. Eles também afirmam que houve uma luta corporal entre o professor e o suspeito antes dos tiros.

Mediante a situação, o Juiz Plantonista Samuel Miranda Gonçalves, disse que “se observa haverem indícios suficientes para autoria e materialidade, bem como se apresenta como necessária a decretação da prisão preventiva do acusado, Thiago Passos Viana”.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido