Surfista colatinense morre aos 55 anos

Ricardo Guimarães, 55 anos, faleceu na madrugada de segunda-feira (11), em Colatina. Germinho, como era conhecido no mundo do surfe, estava internado no Hospital Sílvio Avidos desde o domingo.

Familiares relataram que Ricardo e a esposa vieram para Colatina passar o fim de semana e no domingo pela manhã ele teria acordado com uma forte dor na cabeça, foi levado para a Santa Casa da Misericórdia e em seguida transferido para o Sílvio Avidos, mas acabou vindo a óbito.

Conforme um dos filhos do atleta, a causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que ele tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) com evolução para óbito. Circulam nas redes sociais a informação de a morte estaria relacionada com a covid-19, mas, segundo a família, essa informação não é verdadeira.

História no surfe
Germinho começou a surfar desde cedo e sempre incentivou a prática do esporte no estado. O atleta chegou a desenvolver a marca “Quebra Onda”, especializada na linha surfware.

O Campeonato Tríplice Coroa, idealizado por ele, foi um dos grandes eventos do surfe nacional e trouxe competidores de outros estados e até de outros países para as praias capixabas.

Fonte: Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido