Projeto Feira Segura é realizado neste sábado (27) em Colatina

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Colatina, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Sindicato Rural de Colatina, realiza neste sábado (27), a partir das 5 horas, uma ação de prevenção à Covid-19 e de valorização do produtor rural na feira livre, no Centro de Colatina.

A ação Feira Segura vai entregar aos produtores rurais 200 kits contendo informativo sobre as instituições e prevenção ao coronavírus, além de máscaras, aventais, camisa e bonés. Os consumidores também vão receber o material informativo e chaveiros. Serão mil kits para a população.

Fiscalização

Para garantir a segurança de todos, diante da crise de saúde pública enfrentada devido ao novo coronavírus, fiscalizações serão realizadas durante a realização das feiras livres para garantir o respeito às regras de higiene e prevenção contra o coronavírus.

A Prefeitura de Colatina também orienta às famílias que elas limitem a ida às feiras a apenas um membro com o objeto de evitar aglomerações. Vale ressaltar que não estão permitidas barracas com comercialização de alimentos prontos para consumo, como pastel, tapioca, lanches, refeições ou similares.

Para o funcionamento das feiras, as regras não mudam: uso obrigatórios de máscaras para feirantes e consumidores, distanciamento entre as barracas, além da disponibilização de álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido