Professor forma grupo que distribui comida e cobertores a moradores em situação de rua em Baixo Guandu

Um professor da rede pública de ensino em Baixo Guandu realiza desde o início do ano, com ajuda de voluntários, um trabalho de conforto e auxílio a moradores em situação de rua na cidade.

Todas as sextas-feiras, e também em outros dias da semana quando há doações, o grupo formado pelo professor J.C.T.A, intitulado “Somos Todos Irmãos” percorre as ruas de Baixo Guandu levando marmitas com comida quentinha e eventualmente cobertores e agasalhos, importantes nestes dias de bastante frio na cidade.

O professor que formou o grupo conta que tomou a atitude após receber de Deus uma mensagem com a passagem bíblica escrita em Lucas 10,35: ” Cuida dele; e tudo o que de mais gastares, eu te pagarei quando voltar”.

O professor é Católico e revela estar muito feliz com a iniciativa, evitando dar publicidade ao gesto que toda semana toma algumas horas dele e de mais 5 voluntários – Bruna, Maria Daniela, Carlos Fernando, Tiago e Karla. “Não tem preço ver a felicidade daqueles moradores em situação de rua, conversar com eles. Por trás de cada um existe uma história e a comida que levamos é apenas um ingrediente na atenção que eles precisam”, diz o voluntário Carlos Fernando.

A comida é distribuída geralmente após as 20 horas. O grupo “Somos todos Irmãos” sai às ruas com as marmitas térmicas e já conhece os locais onde as pessoas vulneráveis se abrigam, sob marquises para evitar o sereno. Eles mudam muito de lugar, mas se concentram principalmente no centro da cidade.

Geralmente são encontrados de 12 a 18 moradores na rua, que segundo um voluntário, ficam muito satisfeitos com o alimento, ou agasalho distribuído eventualmente e principalmente a atenção. “Eles gostam de conversar, de serem ouvidos. Fazer este gesto é muito gratificante”, diz um voluntário do projeto.

ESFALA: informação Folha1 Baixo Guandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido