Impedida de sair de casa pelo lixo, moradora de Baixo Guandu faz BO na Delegacia

Uma moradora residente no centro de Baixo Guandu (avenida 10 de Abril), impedida de sair com o seu carro para o trabalho pela manhã devido ao acúmulo de lixo na rua, fez uma reclamação formal ao prefeito do município, Lastênio Cardoso e também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, denunciando o fato.

A moradora, Camilla Carreiro Schmidt, explicou que o caminhão coletor recolhe diariamente o lixo, porém por volta das 7h um servidor concentra os resíduos num lugar só para que o veículo da coleta faça só uma parada.

Acontece, porém, que este lixo fica um longo período de tempo, até duas horas, exposto na rua, atrapalhando o tráfego de veículos e pedestres, causando sérios transtornos.

Na semana passada, a moradora teve a passagem do seu veículo impedida de sair do estacionamento pelo lixo, obrigando-a a procurar o dono do veículo estacionado ao lado para finalmente poder se locomover e ir ao trabalho.

“Estamos cansados, moradores e lojistas, de ver esta situação por repetidas vezes, razão pela qual resolvi reclamar diretamente ao prefeito e registrei boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia”, explicou a moradora Camilla Carreiro, que anexou o Decreto 10.936, de 12 de janeiro de 2022, que trata exatamente da responsabilidade da gestão do poder público sobre os resíduos sólidos.

Imagem crédito Folha1 Baixo Guandu.

Mais reclamações
A reclamação registrada pela moradora Camila Carreiro Schmidt não é isolada, mas sim recorrente no perímetro urbano de Baixo Guandu.

O problema é sempre parecido: servidores da empresa terceirizada concentram o lixo em determinado ponto da rua e minutos ou até horas depois o caminhão coletor recolhe.

Acontece que este lixo acumulado , que fica exposto por longo período, muitas vezes no meio da rua, atrai animais e urubus, que espalham os detritos e impedem um recolhimento com eficiência.

ES FALA: imagem e informação crédito Folha1 Baixo Guandu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido