Floriculturas de Colatina projetam boas vendas com Dia da Mulher

Com o Dia Internacional da Mulher lembrado nesta semana, mais precisamente nesta terça-feira (8), as floriculturas de Colatina estão com boa expectativa e esperam registrar um aumento significativo nas vendas. A data é uma das mais importantes para o segmento, ficando atrás apenas do Dia de Finados, das Mães e dos Namorados. 

A empresária Brunela Dias Spalenza, proprietária da Ponto Verde Floricultura e Decoração, que funciona dentro do Skala Center, no Centro, disse que o estoque de flores está reforçado e que a maior procura deve ser pelas rosas vermelhas, lírios, begônias, orquídeas, margaridas, entre outras. 

Na loja, os preços das flores variam conforme o gosto e o bolso do cliente e, conforme Brunela, apenas o preço da rosa está mais caro. Os valores das outras flores foram mantidos em 2022. Destacou que, além de flores, seu estabelecimento também preparou muitas opções de buquês, cestas e arranjos. Afirmou ainda que muitos pedidos foram agendados para a data.A celebração será encarada como um termômetro para as próximas datas importantes para a floricultura, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Comemorado anualmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é marcado por celebrações e reflexões acerca dos direitos das mulheres e da luta pela equidade de gênero. Criada pela Organização das Nações Unidas no ano de 1975, a data se tornou um dos maiores marcos na representação da resistência e empoderamento feminino gerando homenagens em todo o mundo. No Brasil, a prática de presentear as mulheres com flores em sinal de carinho e respeito fez do Dia Internacional das Mulheres uma das datas mais importantes para as floriculturas.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito O melhor de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido