Lojas de conserto de aparelhos de refrigeração e eletroeletrônicos ganham força em Colatina

As oficinas especializadas em consertos de aparelhos de refrigeração e eletroeletrônicos em Colatina têm registrado alta expressiva na procura pelos serviços. Levantamento feito pelo Portal de Notícias ES FALA mostra que o consumidor decidiu consertar o que já tem em casa ao invés de adquirir produtos novos.

O comportamento reflete o baixo poder aquisitivo da maioria dos trabalhadores e reforça tendência nacional, já que é a primeira vez, nos últimos quatro anos, que a venda de eletrônicos cai no país.

Segundo Reni Maria Ferreira Dias, proprietária da loja “João Ferreira Refrigeração”, localizada na rua Germano Naumann Filho, no Centro, a procura por esse tipo de assistência cresceu mais de 50%. Ela informou que a maior demanda é por consertos de ar-condicionado, ventilador, liquidificador, máquinas de lavar roupa, fritadeira, entre outros. Frisou ainda que outro motivo pela grande procura por consertos é o encarecimento dos produtos novos, geralmente cotados em dólar. “Não há nada que a gente não tente arrumar. É gratificante consertar coisas que estavam com defeito e ver a alegria das pessoas”, diz. Lamentou, porém, que muitos consumidores não voltam para buscar as mercadorias deixadas para conserto.

A Verdade é que, mesmo em tempos de pandemia, o mercado de consertos, em especial o de refrigeração, anda bastante aquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido