Comércio e supermercados de Colatina funcionam no feriado de Tiradentes

A abertura é facultativa!

Com mais dois feriados, um nacional e outro estadual, nos próximos dias, a agenda dos colatinenses vai precisar de atenção especial para se organizar. Para não perder prazos, é importante se programar.

O comércio lojista, por exemplo, está autorizado a funcionar nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes. Nesse dia, os estabelecimentos localizados no centro da cidade e nos bairros poderão abrir as portas das 9h às 16h. Porém, quem utilizar a mão de obra do funcionário deverá realizar o pagamento de uma gratificação a cada funcionário no valor mínimo de R$ 70,65, do vale-transporte e pagar ou fornecer o almoço.

Na segunda-feira (25), feriado estadual, todo o comércio lojista estará fechado. Os supermercados também terão expediente reduzido no feriado desta quinta-feira (21). Poderão ficar abertos das 8h às 18h. Já na segunda-feira (25), feriado estadual de Nossa Senhora da Penha, todos vão estar de portas fechadas.

Lembrando que tanto no comércio lojista quanto nos supermercados, o funcionamento no feriado de Tiradentes é facultativo, ou seja, abre quem quiser. As repartições públicas estarão fechadas na quinta-feira (21) e retornam o atendimento na sexta-feira (22) normalmente. Correios, bancos e lotéricas estarão fechados no feriado e na sexta-feira (22) voltam a atender em seus horários habituais. A coleta de lixo no Centro e nos bairros ocorre normalmente no feriado. 

HISTÓRIA
Em 21 de abril se comemora o Dia de Tiradentes, em homenagem ao mineiro Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, que foi o herói da inconfidência mineira. A escolha da data ocorreu porque neste dia, no ano de 1792, ele foi enforcado em praça pública. O feriado foi criado no ano de 1965.

2 respostas

  1. Joaquim José da Dilma Xavier Tiradentes foi um herói com muita honra e tristeza de sua morte como foi a anos atrás.maus foi um herói. Da tristeza saber como foi triste sua morte enforcamento sabendo que nesse Brasil hj com muito mais coisas nem.prisao as vezes há para alguns monstro s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido