Comércio de Colatina se prepara para o Dia das Mães

Faltando menos de duas semanas para o Dia das Mães, considerado o “Natal do primeiro semestre” por lojistas, o comércio de Colatina começa a se preparar e mudar as vitrines para a segunda data comemorativa mais importante do ano para o setor.

Ontem, sexta-feira (29), o movimento ainda era tímido, porém, os comerciantes têm altas expectativas para a data. Segundo lojistas e vendedores, a maioria das pessoas está esperando receber o salário de abril para fazer as compras. Além disso, a Páscoa foi uma “data cara”, em que muitos tiveram gastos altos.

Para o Dia das Mães vai ser necessário esperar o salário entrar na conta para comprar os presentes.

Depois de dois anos de intensas restrições de contato, motivadas pela pandemia de coronavírus, mães e filhos poderão celebrar, juntos, o Dia das Mães no dia 8 de maio. Se para as famílias representa muito, para o comércio também, já que a data movimenta diversos setores da economia, desde lojas, passando por restaurantes e floriculturas.

Como neste ano não houve acordo firmado entre os Sindicatos dos Empregados do Comércio e dos Lojistas em comemoração ao Dia das Mães, o comércio de Colatina vai abrir em horário normal na sexta-feira(6) e no sábado(7), datas que antecedem à festividade, lembrada no domingo(8). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido