Colatina gera mais de 500 empregos formais no primeiro trimestre de 2022

Colatina gerou mais de 500 novas vagas de empregos formais no primeiro trimestre de 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e março, foram 4.377 contrações contra 3.809 demissões, com saldo positivo de 568 novos postos de trabalho. 

Conforme os dados, o setor de serviços com 401 novas vagas foi o responsável por alavancar o saldo positivo. Em seguida, a indústria com 187 novas vagas e a construção com 35 novas vagas de emprego. Agropecuária gerou 3 vagas e o comércio desligou 58 pessoas. 

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti, o saldo positivo é um bom reflexo da retomada econômica, sobretudo com a indústria em segundo lugar. Já as demissões do comércio se justifica pelos postos temporários criados para a alta temporada de janeiro”, destacou. 
Os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada. Trabalhadores informais não entram no balanço do Governo Federal.

ES FALA: informação Sierc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido