Abertura do comércio de Colatina será facultativa no feriado de 12 de outubro

O comércio de Colatina poderá abrir as portas no feriado da próxima quarta-feira(12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O presidente do Sindilojistas (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Colatina), Júnior Menegatti, informou que, conforme as regras da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023 da categoria, as lojas estão autorizadas a funcionar e a demandar a mão de obra de seus empregados nesta data.

Porém, os comerciantes que optarem pelo funcionamento dos estabelecimentos deverão seguir algumas regras, como pagar cada funcionário com o adicional de 100%, fornecer ao empregado vale-transporte, alimentação e efetuar o pagamento de R$ 70,65 no final do expediente.

Vale lembrar que o funcionamento no feriado de quarta-feira(12) é facultativo, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir.

No comércio de Colatina, o movimento de consumidores por presentes ainda é fraco e a expectativa é que os clientes apareçam na véspera da celebração, nesta terça-feira(11).

A data é considerada a terceira mais importante para o setor durante o ano, atrás apenas do Dia das Mães e do Natal.

SUPERMERCADOS DE COLATINA ABREM EM HORÁRIO REDUZIDO NO FERIADO

Os supermercados em Colatina estarão abertos com horários reduzidos durante o feriado da próxima quarta-feira(12). Os estabelecimentos vão abrir às 8h e fechar às 18h.

Atividades consideradas essenciais à população, como farmácias, postos de combustíveis e padarias também podem funcionar.

Órgãos públicos como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Correios, entre outros, estarão fechados no dia 12, voltando a atender na quinta-feira(13). Bancos e lotéricas também não atenderão no feriado, retornando normalmente na quinta(13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido