Procon de Colatina orienta lojistas sobre promoções durante a Black Friday

Considerando a proximidade da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (25), onde diversos produtos são oferecidos em valores menores do que habitualmente comercializados, o Procon de Colatina realizou nos últimos dias uma série de orientações aos comerciantes adeptos a prática da promoção.

De acordo com o coordenador do órgão, Alcenir Coutinho, o maior fiscal é o próprio consumidor. Os produtos expostos á venda devem conter informações claras e precisas sobre prazos de validade, preço, garantia, origem, qualidade, entre outros ítens.

O coordenador ressalta que foi feita uma ação preventiva para verificar os preços de diferentes mercadorias. A intenção foi fazer um comparativo com os preços praticados no dia da Black Friday. Alcenir também confirmou que o órgão só irá atuar mediante reclamação de algum consumidor. Caso seja confirmada a propaganda enganosa, o comerciante será notificado, podendo ser multado se houver reincidência da irregularidade.

DENÚNCIAS

Em caso de problemas com as compras durante a Black Friday, exija seus direitos. Se verificou prática abusiva ligada a publicidade ou descontos que, mesmo anunciados, não existem, basta formalizar sua denúncia no Procon de Colatina. 

O órgão funciona no térreo do Colatina Shopping, na avenida Getúlio Vargas, no Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

ES FALA: imagem ilustrativa/crédito Diário do Aço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido