Bares de Colatina comemoram movimento com a Copa do Mundo

A Copa do Mundo do Catar já está se despedindo. A seleção brasileira mais uma vez deixou o sonho do hexacampeonato escapar e agora ficará para 2026 a nova tentativa do 6º título do campeonato mundial. 

Este período de Copa tem gerado para os bares do Brasil um faturamento próximo de R$ 864 milhões. Além da lucratividade, o mercado de trabalho também foi movimentado, uma vez que a estimativa era que aproximadamente 8 mil pessoas fossem contratadas temporariamente, segundo apontou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Durante os jogos da seleção em Colatina, a equipe do Portal de Notícias ES Fala acompanhou os jogos de diversos bares na cidade, todos com grande agitação de público. Porém, com a Seleção Brasileira fora de campo, a movimentação dos bares caiu drasticamente.

Donos de bares foram unânimes em afirmar que a Copa do Mundo foi primordial no aumento de torcedores durante as partidas, independente do horário, às 12h ou às 16h. Porém, com a saída do Brasil na competição, houve uma queda muito grande.

Empresários do setor explicaram ainda que um planejamento havia sido feito, visando jogos até o final do campeonato mundial, mas acreditam que as confraternizações de fim de ano vão contribuir para o caixa final ter saldo positivo.

Apesar de não ser o Brasil na disputa final, o último jogo, entre Argentina e França, que está marcado para este domingo (18), deve reunir muita gente em bares da cidade.

ES FALA: imagem crédito conexão 123

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido